sábado, 9 de outubro de 2010

A cura de um cego de nascença

João 9: 1-12

Jesus estava caminhando e viu um homem que era cego de nascença. Seus discípulos perguntaram se ele era cego por causa dos pecados dele ou de seus pais, mas Jesus diz que não é por nenhum desses motivos, mas sim pra que nele se manifestasse as obras de Deus. Então Jesus vai até o cego e o cura.

Quero mostrar três momentos da vida deste homem cego, aplicando para nossas vidas.

1º) O Homem cego antes de conhecer a Jesus:

Este homem era cedo desde que nasceu, nunca tinha visto nada em sua vida. Vivia numa sensação de escuridão, perdido. Era mendigo, renegado pela sociedade.

Muitas vezes vivemos como este homem, impedidos de ver a glória de Deus. Também nos fazemos cegos para aquilo que Deus tem pra nós e pobres espitualmente, nos contentando com "esmolas" sendo que Jesus tem maravilhas para nós.

2º) O Homem cego quando encontra a Jesus:

Jesus vê a necessidade daquele homem que NUNCA havia enxergado.

No momento que encontramos a Cristo, precisamos revelar as nossas necessidades, reconhecer que precisamos de cura, que dependemos totalmente d'Ele! Quantas vezes temos deixado Jesus para ultimo caso, pensando que precisamos d'Ele somente quando estamos com problemas e sofrendo.

3º) O homem cego após o encontro com Jesus

Quando encontra com o cego, Jesus cospe na terra e faz lodo com a saliva, aplica nos olhos do cego e manda-o ir lavar o rosto no tanque de Siloé. Na mesma hora o cego obedece, vai ao tanque cego e volta enxergando.O homem cego obedeceu a Cristo e logo foi curado. Depois de ser curado o cego vai e dá testemunho a todos do que Cristo havia feito em sua vida.

Quando encontramos Jesus somos restaurados, renovados. Tudo em nossa vida é transformado e "ficamos como quem sonha". Nosso encontro com Jesus é um momento maravilhoso em nossas vidas e precisa se estender a cada dia da nossa vida num relacionamento de intimidade com Ele. Mas será que como aquele cego temos testificado todas as maravilhas que Jesus tem feito em nossas vidas? Temos mostrado a todo que Deus tem nos curado? Que Ele é maravilhoso, nos ama e nos quer bem perto d'Ele?

Deixe Cristo te curar e testemunhe as Suas obras como fez este homem que um dia foi cego e pode ver não só o que vemos, mas também viu o poder de Deus em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário