segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ester - Deus honra àqueles que O buscam.

     O rei da Pérsia, Assuero, disse aos jovens que lhe serviam que trouxessem moças virgens, de boa aparência e formosura para que ele fizesse de uma sua rainha. Ester era uma moça judia que não tinha mais pai e nem mãe, fora criada por um benjamita chamado Mordecai. Por sua grande beleza e formosura Ester foi escolhida por Assuero para ser rainha da Pérsia.
     Mal havia se tornado rainha e Ester já passaria por tribulações, revelando ser uma grande mulher. Hamã, um agagita, foi exaltado por Assuero acima de todos os príncipes e todos tinham que se prostrar diante dele, porém Mordecai não o fazia. Tal atitude do benjamita despertou ódio em Hamã e este, com o aval do rei, decretou a morte de todos os judeus que estavam na Pérsia. Ao saber destas coisas, Ester prometeu interceder pelo povo de Israel e pediu a Mordecai que juntasse o povo, jejuasse e orasse por ela.
     Quando oramos, quando o povo de Deus ora, as portas do inferno não se prevalecem sobre a Igreja. Essa é uma promessa de Deus para nós. Por isso, seja qual for a situação que você esteja passando (perseguições, crises, tribulações) ORE, convide as pessoas a orar com e por você,  MOVA OS CÉUS COM SUAS ORAÇÕES.
     Deus ouviu e atendeu a voz do povo e Ester alcançou favor diante do rei Assuero. Hamã foi condenado a forca pelo rei por tramar a morte dos judeus e estes foram autorizados a resistir.
     Pessoal, quando honramos o nome de Deus e o buscamos Ele também nos honra. O rei Assuero mandou ler um livro dos feitos memoráveis diante dele. Ele lembrou de que Mordecai havia descobrido uma conspiração contra o rei e que nenhuma honra lhe foi conferida (Ester 2: 21-23). Ordenou então o rei a Hamã que vestisse Mordecai com vestes reais, montasse-o no cavalo do rei, que ele usasse a coroa real e que na praça da cidade se dissesse: "Assim se faz ao homem a quem o rei deseja honrar" (Ester 6).
     Hamã pensava que era ele quem seria honrado pelo rei. Mas na verdade ele mesmo teve que honrar a Mordecai na frente de todo povo, apesar de desejar a sua morte. Mordecai foi íntegro diante de Deus, não se prostrou diante de ninguém e Deus o honrou.
     Deus não nos desampara em nenhum momento. Ester buscou ao Senhor e mesmo quando já era uma rainha não o abandonou. Ela foi sábia e Deus a honrou, honrou a Mordecai e também todo o povo de Israel.
     TENHA UM RELACIONAMENTO ÍNTIMO COM O SENHOR, CONFIE E DEPENDA D'ELE E SERÁ HONRADO PELO DEUS ALTÍSSIMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário